sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mudanças, forças e escadas.

Olá!
Há dias em que venho pensando em coisas específicas e hoje apenas encontrei uma direção para as respostas que outrora vinham me surgindo.
Todas as pessoas que conheci um pouco mais a fundo, sempre criticaram meu lado mutável. O que seria meu lado mutável? Bem ninguém nunca especificou ao certo, mas após reflexões percebi que, como uma pessoa muito dinâmica e adoradora das mudanças, não gosto de cair em  rotinas; calmaria pra mim é tédio; estabilidade pra mim não é descansar numa poltrona, mas sim subir uma escada sem parar, voltar ou pular nem nenhum degrau. Isso parece incomodar as outras pessoas em parte, as criticas são muito fortes com relação a minha constante mutabilidade de idéias.
Porém percebi que as pessoas não vêm o ato de mudar como um movimento, e que todo movimento requer esforço. Como física poderia exemplificar com a Primeira Lei de Newton, a lei da Inércia, que diz: um corpo em movimento mantém se num movimento retilíneo e uniforme se nenhuma outra força for aplicada sobre ele. O que isso tem a ver? Simplesmente que para que eu mantenha esse movimento, preciso de certa força para modificar o movimento o qual já estou realizando.
Para mim a minha força é a minha escolha, pois somente ela podem fazer meus caminhos mudarem.
Isso me torna uma pessoa forte? Eu sei lá. Temos manias em querer ver os porquês de tudo, mas não é preciso, a vida torna chata e rústica. E o movimento rústico parece sempre ser o mais difícil de se livrar.
E o ato de querer pular de fase? Tantas críticas sobre isso. Isso não é o mesmo que pular um degrau, mas sim acelerar o processo de mudança. Mudar de fase não pode ser o mesmo que pular um degrau da escada, pois se eu pular o degrau de uma escada eu nunca vou saber se se eu tivesse pisado eu teria caido nele. Se estou numa situação em que não me agrada, obviamente é porque senti o que aquela etapa está fazendo comigo.
Por experiência própria, a pior escada a se subir são aquelas onde os degraus as vezes parece coberto por flores e depois por limo, outrora com estreitos degraus e depois com degraus quase infinitamente largos e aquelas ainda onde faltam degraus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário