quarta-feira, 2 de março de 2011

Reclamações não tão necessárias.

Algumas coisas caem em nossa vida como algo inexplicável.
Coisas boas e ruins acontecem em nosso dia-a-dia o ano todo e incrívelmente sempre insistimos em ressaltar nas coisas ruins.
Sabe se lá o porque mas estamos sempre maldizendo as coisas, as pessoas, as situações...
Já parou pra pensar em quantas coisas maravilhosas já lhe aconteceu na vida? Difícil lembrar de todas, não é? Então imagine aquele dia em que todas as coisas deram errado, que todo o planejado foi por água abaixo, que você quis morrer e... algo bom aconteceu.
A sensação naquele momento provavelmente foi tão prazerosa que fez lhe esquecer todas as coisas ruins do dia. Imaginem só o tanto de dias bons que você passou.
Agora analizando a coisa por outro ângulo.
Quando se pega reclamando de algo, porque você o faz? Porque não queria que tivesse acontecido? Porque aconteceu errado? Porque está infeliz com a forma que vive? Porque?
Bem reflita apenas por um momento: Hoje você vive como havia planejado sua vida há dez anos atrás? Se não pense o que você não conseguiu, se sim pense no que você já conquistou e pense mais: "o que você quer para os próximos dez anos e como vai fazer pra chegar lá?"; sim porque não adianta querer sem saber ou "modelar" um método de objetivo.
Bom a mensagem por trás dessas palavras todas seria: Tome cuidado ao reclamar de algo, pois a culpa pode ser em grande parte do casos exclusivamente sua. Outra coisa; pense que HOJE pode ter sido ONTEM um muito esperado AMANHÃ.

Um comentário:

  1. "HOJE pode ter sido ONTEM um muito esperado AMANHÃ."

    Perfeitamente colocado Josi, como eu costumo dizer, destino nada mais é do que se escolhe fazer do seu futuro, sendo assim como você disse, o presente nada mais é do que resultado do passado.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir